quinta-feira, 10 de maio de 2012

Ele Conhece Nossas Necessidades

Ele Conhece Nossas Necessidades
Em Ti, pois, confiam os que conhecem o Teu nome, porque Tu, Senhor, não desamparas os que Te buscam. Salmo 9:10.
Era uma tarde de sexta-feira. Peguei um carrinho no supermercado e comecei a colocar algumas coisas dentro dele, somando mentalmente quanto eu estava gastando. O dinheiro que eu tinha daria para pagar os produtos, e eu ainda teria o suficiente para a passagem de ônibus para ir à igreja no sábado de manhã.
Então me lembrei da oferta que as crianças deveriam levar para a igreja. Tenho dois meninos gêmeos que na época tinham três anos de idade, e uma menina de 14 anos. Olhei de novo o carrinho para ver o que podia deixar fora. O tubo da pasta de dentes e as bolachas sairiam. Agora eu teria dinheiro suficiente para a oferta das crianças.
Quando cheguei à minha casa, encontrei um bilhete da minha irmã: “Fui a Madureira com as crianças.” Aquilo era estranho; ela nunca sai às sextas-feiras, especialmente à tarde.
Cerca de uma hora depois eles voltaram. As crianças estavam eufóricas. Minha irmã disse: “Você nem imagina o que aconteceu! Assim que chegamos a Madureira, havia um grupo de estudantes trabalhando com a secretaria da saúde. Eles aplicaram flúor nos dentes das crianças e deram a cada uma um tubo de pasta de dente e uma escova. Enquanto caminhávamos na direção de casa, passamos na frente de uma fábrica de biscoitos, e o guarda chamou as crianças e lhes deu tantos biscoitos que elas vieram comendo enquanto caminhávamos, e ainda há vários pacotes na sacola. Teremos biscoitos para vários dias!”
Mal pude crer no que ela dizia! As crianças haviam recebido exatamente o que eu tirara do carrinho do mercado. Mas havia uma diferença. Elas receberam muito mais do que aquilo que eu teria trazido para casa. Também receberam aplicação de flúor e escovas de dente! Além do mais, havia dinheiro suficiente para a sua oferta na igreja.
“Terá suprimento de pão, e água não lhe faltará” (Isaías 33:16, NVI). Essa é a promessa que o Senhor nos faz, e Ele a cumpre de maneira incomparavelmente melhor.
Deus nunca nos decepciona quando confiamos nEle e fazemos a Sua vontade. Tudo o que tentamos dar-Lhe, Ele devolve com bênçãos muito maiores.
Escrito por Isabel Cristina de Almeida Machado


Abraços.

Ana Paula Poncio da Silva

Um comentário:

  1. Olá,
    Fico feliz por ter postado a meditação que escrevi e saber que outras pessoas poderão conhecer mais do cuidado de Deus e Seu grande poder.
    Um abraço,
    Isabel cristina de Almeida machado

    ResponderExcluir